ANCP inicia novo cronograma de avaliação
A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) sempre visionária identificou junto a criadores, a necessidade de ampliar o número de avaliações genéticas, anteriormente realizadas duas vezes ao ano. O novo cronograma com início em outubro tem por objetivo fornecer aos associados, informações sempre atuais de seus rebanhos, proporcionando maior segurança nas tomadas de decisão.
As avaliações genéticas que compõem o cronograma dos programas de melhoramento genético da Associação, que avaliam as raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã, serão realizadas sempre após o fechamento do cronograma de pesagens.
Segundo Raysildo Barbosa Lôbo, presidente da ANCP, as avaliações foram ampliadas com vistas a grande demanda da Pecuária Nacional, contribuindo para incrementar o trabalho de seleção desenvolvido pelos criatórios. “Esse novo cronograma de avaliações vem contribuir para que os criadores conquistem mais eficiência na seleção de seus rebanhos, utilizando dados sempre atuais e com maior número de informações. Investimos em tecnologia de ponta para atender as necessidades dos criadores, com certeza, essa ampliação no número de avaliações proporcionará ainda mais benefícios e resultados cada vez mais eficazes para nossos associados”.
Atualmente a ANCP trabalha com cinco programas de melhoramento genético,o Programa Nelore Brasil, o Guzerá Brasil, o PMGRB (Programa de Melhoramento Genético da Raça Brahman), o PMGRT (Programa de Melhoramento Genético da Raça Tabapuã) e o Programa POI de Seleção e Avaliação Genética, atende cerca de 350 fazendas em todo o Brasil e oferece muitas vantagens e diferencias a seus associados, como consultoria personalizada com os maiores especialistas em melhoramento genético, assessoria em leilões, CEIP, certificação Global G, ultrassonografia de carcaça, acasalamentos otimizados, precocidade sexual, provas de desempenho, reprodução programada, entre outras.
Fonte: Pontual Comunicação