• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Testes de desempenho no bioma cerrado é tema do Ensino Online


A cada mês, o projeto Ensino Online da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) proporciona ao público a oportunidade de aperfeiçoar-se em determinados conceitos do mercado da pecuária. Em outubro, a temática será a “Importância econômica de touros geneticamente avaliados em testes de desempenho no bioma cerrado”. O consultor da Embrapa Cerrado e doutor em Ciências Biológicas, Cláudio de Ulhôa Magnabosco, quem a defenderá, no dia 28 de outubro, às 16h.

O interessado em participar deve inscrever-se no site: www.ancp.org.br/ensino. Assim como as demais, esta também será gratuita, com duração de aproximadamente uma hora. Transmitida, de maneira online, a palestra acontecerá com compartilhamento em tempo real, por meio da plataforma de conferências online GoToWebinar.

Palestrante

Para ministrar as temáticas, a ANCP conta com o apoio de pesquisadores parceiros e profissionais renomados do setor. O currículo profissional do palestrante deste mês está entre os motivos que pode intensificar a participação do público. Magnabosco possui extensa experiência em Genética Quantitativa, sendo muito atuante, principalmente, em assuntos sobre melhoramento genético de bovinos de corte, seleção genética da raça Nelore, desempenho animal e programas de Integração-Lavoura-Pecuária (ILP).

Graduado em Zootecnia pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba, o palestrante já cursou pós-doutorado em Genética e Produção Animal na Universidade da Califórnia (UCDavis-EUA).

Atualmente, além de pesquisador da Empresa Cerrados, é pesquisador associado da ANCP, professor titular de pós graduação da Universidade Federal de Goiás e pesquisador visitante da Universidade de São Paulo. Magnabosco também é responsável técnico de testes de desempenho de touros jovens da raça Nelore conduzidos em parceria com a AGCZ (Associação Goiana dos Criadores de Zebu) e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e atua como colaborador pela Embrapa de diversas parcerias público-privadas nacionais e internacionais, especialmente, na Colômbia, Estados Unidos e Bolívia.

Fonte: Pontual Comunicação

Translate »