Inovações em tecnologias e serviços marcam o ano de 2014 da ANCP
Os investimentos em pesquisas permaneceram intensos em 2014. O objetivo era apresentar aos criadores novas tecnologias e aprimorar serviços que contribuíssem para uma seleção de qualidade e resultados. Os nossos esforços deram certo. Um exemplo foi o lançamento da DEP Genômica – ferramenta direcionada aos associados do programa Nelore Brasil que nasceu da evolução da DEP Auxiliada pela Genômica, criada por nós em 2011. O momento inovou a pecuária, pois antecipou a seleção dos animais e aumentou a acurácia, gerando mais lucratividade ao criador.
Também tivemos vitória com o projeto Ensino Online. Depois que o reformulamos, fomos surpreendidos com o aumento na quantidade de participantes. Além disso, otimizamos as visitas técnicas aos associados para conhecer de perto a realidade de cada um, levantar sugestões e tirar dúvidas. Lançamos ainda uma marca a fogo para os animais que receberam o CEIP e fomos aos principais eventos do setor no Brasil e exterior.
Tudo foi feito com o propósito de continuar contribuindo para o progresso da pecuária. Agradecemos aos nossos associados, empresas do setor e pesquisadores pela confiança. Em 2015, nossa missão de aumentar a produtividade do rebanho persistirá. Estamos concentrados em pesquisas para lançar o Índice Bioeconômico, tecnologia que, com certeza, virá para somar o trabalho de seleção do associado.
Desejo a vocês boas festas e muita prosperidade em 2015.
Raysildo Lôbo, presidente da ANCP