ANCP disponibiliza a todos a Avaliação Genética de Janeiro
A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) tornou pública, na última sexta-feira (30/01), a atual Avaliação Genética (AG/Janeiro 2015) de mais de 10 mil touros. As informações são dos animais que pertencem aos quatro programas de melhoramento genético da entidade: Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã. Tudo está disponível no site da instituição, o www.ancp.org.br, “Serviços e Tecnologias”, em “Consulta Pública de Touros”.
Esta é a primeira Avaliação Genética de 2015. Até o final do ano, a ANCP irá divulgar outras duas atualizações públicas. Essas, além de serem publicadas nos sumários, ficam disponíveis no site da instituição. “Atualizar os dados é um dos diferenciais da Associação. Isso contribui com o trabalho do associado e dos outros públicos. Eles podem consultar informações atuais e filtrá-las da maneira que necessitarem”, conta a responsável pelo marketing da entidade, a zootecnista Daniela Laurini.
Daniela explica que, quando a instituição lança uma Avaliação Genética pública, as pessoas podem analisar, por exemplo, se houve variações nos valores das DEP’s e/ou das acurácias. O público também tem acesso às informações de touros que não estavam incluídos nas avaliações anteriores.
Para pesquisar os animais, o internauta, ao acessar “Consulta Pública de Touros”, deve preencher os campos da página e clicar em consultar.
Acesso do associado
O associado tem três maneiras de consultar os animais. Duas são através do ANCPNet, sistema operacional online da ANCP, e a outra no site da entidade. Além de o associado pesquisar os touros dos outros criatórios, ele tem acesso às avaliações de todos os machos e fêmeas de sua fazenda.
Fonte: Pontual Comunicação