• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP compõe Caminho do Boi na Agrishow 2015


De 27 de abril a 1º de maio acontece, em Ribeirão Preto (SP), a 22ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow. Considerada a maior feira agrícola da América Latina, o evento contará, neste ano, com a participação da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). A Associação estará presente em uma nova atração da Agrishow: o “Caminho do Boi”, que consiste numa iniciativa que proporcionará, aos visitantes, uma simulação do trajeto realizado pelo boi de corte, desde a fazenda até o consumidor final.

No “Caminho do Boi”, o público passará por importantes etapas da cadeia da carne como genética, infraestrutura, nutrição, curral de manejo, controle e gestão, sanidade, transporte e frigorífico; apresentando, na prática, a integração de todo o processo. A simulação permitirá que pecuaristas, funcionários das fazendas, técnicos e outros profissionais do mercado experimentem um ponto de vista diferente da cadeia.

Na estação sobre genética, a ANCP e a CRV Lagoa estarão à disposição para orientar os visitantes e esclarecer dúvidas. No local, a entidade levará ao público as tecnologias da Instituição que, aliando técnicas eficientes e cuidados com o meio ambiente, visam atingir o objetivo dos criadores focando no aumento da produtividade e seu consequente lucro.

Para o professor Raysildo Lôbo, presidente da ANCP, o projeto dará mais visibilidade ao setor dentro da exposição. “A Agrishow é a maior feira de agronegócios do País, ter um espaço dentro dela ‘reservado’ para a pecuária é de suma importância. Não poderíamos ficar de fora do evento. O estande foi idealizado porque, na feira, faltava um espaço voltado aos pecuaristas que a visitam”, finaliza.

Resultado do projeto

De acordo com a organização da Agrishow, outro objetivo do “Caminho do Boi” é chamar a atenção do pecuarista para os impactos da produção na qualidade do produto que entrega ao frigorífico e, consequentemente, ao consumidor, o que se reflete diretamente na rentabilidade do seu negócio.

Os organizadores informaram que o projeto, já realizado na Feicorte 2011, foi inspirado no trabalho da professora e pesquisadora americana Temple Grandin (pioneira em projetos de currais antiestresse e referência mundial em estudo de bem-estar animal). Temple defende que ao colocar-se no lugar do boi, o ser humano pode repensar algumas atitudes de manejo que prejudicam o resultado final.

Fonte: Pontual Comunicação

Translate »