Em 2015, ANCP fortalece a Reprodução Programada
Para tornar o futuro da pecuária mais promissor, nossos esforços, neste ano, estiveram centralizados, principalmente, no mercado de touros jovens. Para marcar os 20 anos da Reprodução Programada (RP), incorporamos a DEP Genômica em seu processo de seleção. A nova tecnologia busca a tomada de decisões mais cedo e com menor erro, otimizando o ganho genético das próximas gerações.
Este ano, a primeira RP Genômica foi apresentada na ExpoGenética, Goiás Genética e BeefExpo. Para comemorar os 20 anos da RP, mostramos o impacto do teste na disseminação de uma genética de qualidade superior. Participaram da RP 600 touros, dos quais 19% se encontram em centrais de inseminação artificial e produziram mais de 1,2 milhão de descendentes.
O seminário foi outro momento que vale destacar. Debatemos sobre genética, sua importância como ferramenta de aumento de lucratividade na produção de carne e interação com a sustentabilidade ambiental.
Em 2016, nossa equipe permanecerá dedicada às pesquisas com o objetivo de apresentar inovações que valorizem a qualidade da carne, o progresso do setor e a produtividade do associado.
Boas Festas!
Raysildo Lôbo (presidente) e equipe ANCP