Ranking das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro traz três associados da ANCP
A revista Dinheiro Rural de outubro traz a lista das 100 personalidades mais influentes no agronegócio brasileiro, que inclui agricultores, pecuaristas, empresários, presidentes de empresas e de entidades, cientistas, professores e profissionais do setor.
São homens e mulheres que se destacam no cenário nacional, em 12 setores, entre eles agricultura e proteína animal, e que podem ser exemplos para todo o País. Três dessas personalidades são associados da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores): Pedro Grendene, Adir do Carmo Leonel e Carlos Viacava.
Pedro Grendene, dono do grupo Vulcabrás Azaleia, trabalha com seleção de bovinos Nelore desde a década de 1980. Dono da Agropecuária Grendene, em Cáceres (MT), produz e revende mais de mil touros por ano. Sua propriedade é uma das primeiras a utilizar o sistema de integração da pecuária com a soja na região do Pantanal.
Adir do Carmo Leonel, criador de gado da estância 2L, com fazendas em Ribeirão Preto (SP) e Nova Crixás (GO), se dedica a raça Nelore há meio século. Este ano, uma de suas fazendas, a Nova Piratininga, em São Miguel do Araguaia (GO), desmamou dez mil bezerros, a maior desmama feita em uma única safra. O produtor quer estabelecer em larga escala um gado que eleve a qualidade do rebanho.
Já o pecuarista Carlos Viacava, vice-presidente da ANCP e novo vice-presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), possui fazendas no Estado de São Paulo e é um dos pioneiros no sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).
A ANCP, com o objetivo de aumentar a produtividade da pecuária de corte por meio do melhoramento genético das raças, busca a satisfação de todos os envolvidos na cadeia Produtiva da Carne, desde o criador até o consumidor final, aprimorando continuamente os processos internos de pesquisa, desenvolvimento e de análise de dados.