ANCP e UFU apresentaram os resultados da Prova Eficiência Alimentar de touros Nelore pré-candidatos da Reprodução Programada 2018
No dia 18 de maio, a ANCP promoveu, juntamente com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), um encontro técnico para apresentar os resultados e os animais que participaram da 1ª Prova de Eficiência Alimentar de Touros Jovens Pré-Candidatos à Reprodução Programada ANCP, na Fazenda Experimental Capim Branco, da UFU.
Estiveram presentes no evento o presidente da ANCP, Prof. Raysildo Lôbo, a pesquisadora da ANCP, Letícia de Castro, a professora da UFU, Carina Faria, integrantes de centrais de inseminação, técnicos que atuam no setor da pecuária de corte, além de vários criadores da raça Nelore, cujos animais participaram da avaliação.
Sob a coordenação da Profa. Carina Faria, a prova, realizada pelas duas entidades, avaliou 25 touros jovens Nelore, pré-candidatos à Reprodução Programada 2018.
O destaque foi o touro PHOC 585, da Fazenda Santa Maria, que apresentou Consumo Alimentar Residual (CAR) de -1,223, sendo o mais eficiente nas avaliações.
Os consultores da ANCP, Walter Domingues e Luiz Fernando Figueiredo, fizeram a vistoria dos animais participantes da prova, que farão parte da Reprodução Programada 2018. Das três vagas disponibilizadas pela ANCP aos animais provados, os selecionados foram os touros RSZK 1817 e RSZK 1883, ambos da Fazenda Querência, além do campeão PHOC 585, da Fazenda Santa Maria.
Com o sucesso da prova e o excelente desempenho dos animais, a ANCP e a UFU já confirmaram a realização da segunda edição da avaliação, com data a ser definida.