ANCP inicia reuniões para o planejamento de 2015
A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) está mobilizada, desde outubro, em reuniões internas para avaliar as ações de 2014 e estruturar o planejamento do próximo ano. Os encontros seguem até janeiro de 2015. A prática envolve diretores, consultores, pesquisadores, criadores associados e funcionários da entidade.
As reuniões de planejamento são práticas comuns na Associação. A cada final de ano há essa articulação. Trata-se de uma iniciativa que permite à entidade analisar seus objetivos e resultados. Dessa maneira, é possível reestruturar as ações para o ano seguinte, adaptar ideias e apresentar novas propostas de acordo com as transformações do mercado.
Dentre os encontros que estão previstos, quatro são considerados como principais. O primeiro é a reunião da diretoria, formada pelo presidente, professor Raysildo Lôbo; vice-presidente, Carlos Viacava; tesoureiro, Newton Araújo e pela diretora técnica Carina Ubirajara. O segundo é a discussão do Grupo de Pesquisadores (GP), criado neste ano. O terceiro é o Grupo de Trabalho (GT) que está em seu 50º encontro e reúne criadores associados, pesquisadores e técnicos. E o quarto é a reunião de consultores.
A diretoria foi a primeira a mobiliar-se. Isso ocorreu no dia 17 de outubro. Na oportunidade, os integrantes abordaram tópicos relacionados à consultoria, CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), Reprodução Programada, marketing, pesquisas em andamento e os eventos de 2015.
A segunda reunião para o planejamento aconteceu em 6 de novembro. Participantes do GP se reuniram para tratar de questões técnicas.
O terceiro encontro acontece no dia 7 de novembro com o Grupo de Trabalho (GT). Para o professor Raysildo Lôbo, presidente da ANCP, esse momento é importante, pois traz a opinião dos parceiros. “Como trata-se de uma entidade devemos ouvir os associados. Por isso, sempre realizamos, próximo ao final do ano, essa reunião. É nesse momento que podemos ouvi-los mais e verificar quais sugestões podem contribuir para o planejamento. É assim que temos subsídios para muitas tomadas de decisão”, conta Raysildo.
Quanto à reunião dos consultores, o presidente ressalta que está marcada para janeiro de 2015. Haverá discussões sobre os resultados deste ano e as futuras novidades, além de reforçar o treinamento técnico da equipe.
Raysildo avalia o período atual da ANCP como promissor e garante inovações para o melhoramento genético que irão fortalecer o setor. “A Associação está num momento muito bom, por isso, várias iniciativas devem ser mantidas. Estamos agregando novas pessoas à equipe, principalmente, em consultoria que irão tonificar o nosso trabalho externo. Com certeza, podem esperar novidades em pesquisa e tecnologias para os criadores, pois esse é o nosso foco principal em 2015”, conclui.
Fonte: Pontual Comunicação