ANCP participou de mais uma edição da Goiás Genética, com estande próprio e palestra de Argeu Silveira
Entre os dias 2 e 11 de setembro, aconteceu a 6ª edição da Goiás Genética, que este ano teve como tema “A qualidade da carne produzida no Brasil”. A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) esteve presente no evento, que discutiu o manejo, a nutrição e a influência positiva da genética zebuína nos resultados na pecuária.
Ao longo dos dez dias da feira foram realizadas 20 palestras e três estações dinâmicas, além de visitas técnicas monitoradas. No dia 9, o diretor Técnico da ANCP, Argeu Silveira, apresentou palestra sobre o programa de melhoramento genético da entidade. Logo após a apresentação, foi realizado um debate, que teve como moderador o pecuarista Otoni Verdi.
A ANCP também contou com um estande montado no pavilhão 15, entre os dias 6 e 10 de setembro, apresentando animais de alguns criadores parceiros da Entidade, entre eles Julio Bernardes (Nelore JR), Ricardo Yano (Nelore Yano), Pedro Junqueira (Nelore SAGA), Robert Berger (Nelore ECOZ), Jairo Machado (Fazenda Vera Cruz) e Alexandre Spirandelli (Nelore Ganges).
O local também recebeu clientes, parceiros, estudantes, criadores, técnicos, professores e especialistas, que puderam conferir os resultados do programa, além de tirar dúvidas com os técnicos da entidade.
A Goiás Genética 2016 foi realizada pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura – SGPA.