Capacitação internacional: ANCP qualifica consultores em Honduras e Bolívia
A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) demonstra mais uma vez seu compromisso com a internacionalização e a cooperação técnica. Em reunião online realizada no dia 16 de outubro, foram divulgados os resultados da prova de qualificação para novos consultores em Honduras e Bolívia.
Os aprovados estão aptos a implementar os programas da ANCP em novas fazendas nos países vizinhos, levando a genética de ponta brasileira para além das fronteiras. A iniciativa visa expandir a influência da associação e contribuir para o desenvolvimento da pecuária nos países da América Latina.
Para os consultores que não atingiram a pontuação mínima, a ANCP oferecerá um programa de reciclagem e atualização, com o objetivo de prepará-los para uma nova oportunidade de certificação. A iniciativa também estará disponível para técnicos brasileiros.
Participaram da reunião o pesquisador sênior Fernando Baldi, a analista sênior Letícia Pereira e o consultor técnico na Bolívia, Luiz Camaripano, além dos técnicos que fizeram parte da prova de qualificação.