Em congresso no Peru, ANCP apresenta palestras sobre evolução genética e fenotipagem
A ANCP marcou presença em mais um evento internacional. Desta vez, a entidade esteve no Peru, onde participou do Congresso Internacional de Biotecnologia Reprodutiva e Melhoramento Genético, promovido pelo Instituto Nacional de Inovação Agrária (INIA), entre os dias 14 e 17 de novembro.
O evento, realizado na Universidade Nacional José Faustino Sánchez Carrión, em Huacho, próximo a capital Lima, reuniu estudantes, docentes, técnicos e profissionais do setor com o objetivo de abordar as aplicações de biotecnologias reprodutivas visando o melhoramento genético.
O vice-presidente do Conselho Deliberativo da ANCP e pesquisador da Embrapa Cerrados, Claudio Magnabosco, apresentou duas palestras com os temas “Como a evolução genômica contribui para o aumento da produtividade e sustentabilidade na produção de bovinos de corte” e “CDA: Fenotipagem de qualidade como ferramenta fundamental para a pecuária de ciclo curto”.
Durante o evento, foram articuladas iniciativas que certamente resultarão em uma cooperação técnica importante entre a ANCP, a Embrapa Cerrados e o INIA. Além disso, foi uma oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências em palestras e debates, promovendo o intercâmbio de informações entre os participantes
“A participação da ANCP nesse importante evento internacional demonstra seu compromisso em estar na vanguarda da pesquisa e do desenvolvimento no campo da biotecnologia reprodutiva e do melhoramento genético, contribuindo para o avanço da pecuária em toda a América Latina”, destaca Magnabosco.