Em parceria com a ANCP, Embrapa Cerrados deu início a mais um Teste de Desempenho de Touros Jovens
No dia 13 de junho, a Núcleo Regional da Embrapa Cerrados em Goiás deu início ao 21º Teste de Desempenho de Touros Jovens (TDTJ), na sede da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás (GO), com parceria da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).
Entraram para a avaliação 92 animais da raça Nelore da safra 2017, oriundos de rebanhos participantes de programas de melhoramento genético, com idade média de oito meses e 260 kg de peso médio, que serão conduzidos à pasto, com suplementação estratégica energética proteica focando uma pecuária de ciclo curto.
A ANCP fará as avaliações genéticas e genômicas e, posteriormente, após a Embrapa Cerrados realizar a avaliação da eficiência alimentar, incluirá essas características nas avaliações genômicas.
Estiveram presentes na abertura da prova o consultor da ANCP, Marco Aurélio Fernandes, e o Pesquisador e Supervisor Geral do Núcleo da Embrapa Cerrados em Goiás, Cláudio Magnabosco, que também é membro integrante da diretoria da ANCP.
Em 31 de Julho de 2018 serão iniciadas as provas com as raças Brahman e Guzerá, a ANCP também será atuante nessa parceria.