Ensino Online: Palestra direciona criadores para uma carne de zebu marcada pela qualidade
Com o objetivo de disseminar conceitos referentes ao melhoramento genético animal de maneira prática que a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) promove desde 2013 o projeto Ensino Online. A cada mês, profissionais importantes do setor apresentam temáticas recentes a fim de ampliar o conhecimento do criador. Em 24 junho, a palestra será sob o tema “O caminho para a qualidade de carne zebu”. A apresentação, marcada para às 16h, será com o médico veterinário da empresa Aval Serviços Tecnológicos de Goiânia/GO, Fabiano Araújo.
A data da palestra com Fabiano Araújo que estava prevista para ocorrer em 17 de junho foi alterada para o dia 24 devido ao jogo da seleção brasileira. O profissional experiente no campo da genética é mestre em Animal Science pela Universidade da Califórnia e técnico certificado da UGC (UltrasoundGuidelinesCouncil) – entidade credenciadora para a coleta de imagens de ultrassom no campo e interpretação em laboratório.
A Aval, empresa parceira desde 2003 da ANCP, utiliza no rebanho dos associados a ultrassonografia de carcaça. Com a tecnologia, o criador otimiza o trabalho de seleção focado em resultados para rendimento e acabamento de carcaça. A Aval é precursora do uso da ultrassonografia em prol da avaliação e melhoramento da carcaça no Brasil. Há anos essa avaliação já ocorre em outros países como: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália.
As palestras do Ensino Online são direcionadas para o público do setor pecuário. Marcam presença pessoas de diferentes Estados brasileiros como: Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Para participar, é preciso que os interessados se cadastrem no site do projeto, no endereço: www.ancp.org.br/ensino
Quem assiste às palestras, além de conhecer alguns estudos de caso, tem acesso aos resultados conquistados por criatórios participantes dos programas de melhoramento da ANCP.
Com duração de aproximadamente uma hora, as temáticas contam com o compartilhamento em tempo real, por meio da conferência integrada e gratuita, nos dias e horários pré-agendados. Para o projeto utiliza-se a plataforma de conferências online GoToWebinar.
Fonte: Pontual Comunicação