Lista dos mais influentes do agronegócio possui associados da ANCP
Novamente, associados da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) estão entre os 100 mais influentes do agronegócio. Publicada em outubro, mês de aniversário da revista Dinheiro Rural, a lista traz o nome de Pedro Grendene, proprietário da Fazenda Ressaca, em Cáceres/MT, e Carlos Viacava, titular do CV Nelore Mocho e vice-presidente da ANCP, na categoria “Proteína Animal”.
Na apresentação de Pedro Grendene, o veículo destaca a atuação do criador em relação à Integração Lavoura-Pecuária (ILP). “Em Cáceres, onde possui 30 mil cabeças, o criador vem mostrando que o sistema de ILP pode dar certo na região do Pantanal. Neste ano, Grendene colheu sua primeira safra de soja, investindo em um modelo de sustentabilidade ambiental e econômica replicável em outras propriedades”, descreve.
Em relação a Carlos Viacava, a Dinheiro Rural relata a dedicação do criador na produção de grãos em terras com baixa capacidade produtiva e recuperação de pastagens através da Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). “Na fazenda de Caiuá, Viacava mostrou que é possível ter renda com a produção de grãos em uma das áreas de solo mais pobre e arenoso do Estado, o Oeste Paulista. O criador também se uniu à Cocamar, cooperativa paranaense, e Unesp para criar um modelo de recuperação de pastagem baseado na ILPF”, publicou.
Iniciativa
Todo ano, a Editora Três da revista Dinheiro Rural consulta pessoas do setor para elencar os 100 mais influentes. Participam da pesquisa informal professores, consultores, jornalistas, pesquisadores, dentre outros profissionais. Dessa maneira, a empresa organiza o ranking que aponta os líderes de 12 categorias, como agricultura; pecuária; proteção de cultivos, animais, fertilizantes e insumos; cooperativas; instituições financeiras; universidade e pesquisa.
Fonte: Pontual Comunicação