Na Expocruz 2024, ANCP fortalece laços com a pecuária boliviana
A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) esteve presente na 48ª edição da Expocruz 2024, realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, entre os dias 20 e 29 de setembro. O evento, que reuniu mais de 3.000 expositores de 30 países, serviu como palco para a entidade apresentar seu novo CEO, Cristiano Botelho, e estreitar relações com a comunidade pecuária boliviana.
Acompanhada de técnicos e criadores associados, a ANCP teve como principal missão promover o networking e entender as demandas específicas dos produtores e técnicos bolivianos, identificando oportunidades de colaboração.
Com um espaço dedicado no estande da TotalPec, a entidade atendeu um grande número de visitantes, entre técnicos, criadores e potenciais parceiros. Também prestigiou os leilões dos criatórios Nelore de Oro, Cabaña Sausalito, Gran Brahman Show de K de Oro e Dúo de Estrellas, realizados durante a programação do evento.
O novo CEO aproveitou a ocasião para apresentar sua visão estratégica para a ANCP e se aproximar de players importantes, como a TotalPec, empresa líder em nutrição e saúde animal, sementes e genética na Bolívia, com a qual participou de importante reunião.
Botelho também se reuniu com os consultores técnicos da ANCP no País, Juan Pereira Rico, Jose Ernesto Parada e Luis Camaripano, para alinhar as ações da associação no país.
A comitiva encerrou sua jornada na Bolívia com uma visita à Fazenda Urucu, associada à ANCP, em Santa Cruz de la Sierra, proporcionando a oportunidade de conhecer de perto as operações da propriedade e trocar experiências valiosas com os criadores, enriquecendo ainda mais o conhecimento dos participantes.
A presença da entidade em um evento de grande porte como a Expocruz demonstra seu compromisso em promover o desenvolvimento da pecuária brasileira e fortalecer seus laços com os países vizinhos.
Comitiva brasileira em visita à Fazenda Urucú, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)