Nelore Grendene promove leilão histórico
A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), representada por sua gerente técnica, Juliana Leite, participou do leilão de touros Nelore Grendene, realizado no último dia 1º de setembro, em Cáceres (MT).
Associado da ANCP desde 2002, o criatório reconhecido por seu criterioso trabalho de seleção, promoveu o maior leilão de touros do Brasil, comercializou mil touros Nelore Grendene e marcou a história da Pecuária Nacional, como o primeiro leilão a comercializar uma quantidade tão expressiva de reprodutores de uma só marca.
Para Juliana Leite, o leilão marcou um novo ciclo para a Pecuária Nacional e coloca em evidência a importância do melhoramento genético para a seleção dos rebanhos. “O criatório realiza um excelente trabalho na busca por animais funcionais, aplicando as avaliações genéticas como ferramenta na seleção do rebanho, contribuindo cada vez mais com o progresso genético. Para nós da ANCP é muito importante acompanhar o sucesso de nossos parceiros e ver o melhoramento genético cada vez mais fortalecido no País”.
Para Ilson Correia, diretor de pecuária do Nelore Grendene, o leilão com 100% de liquidez é resultado de muita dedicação e do comprometimento de toda a equipe envolvida em todas as etapas do trabalho desenvolvido pelo Grupo. “O leilão foi organizado depois de muito estudo e planejamento, nosso trabalho é desenvolvido com criterioso processo de seleção. A liquidez total dos animais ofertados mostrou que os investidores assim como nós, buscam aprimorar a pecuária e acima de tudo, acreditam na importância do melhoramento genético para a evolução dos rebanhos”, comemora.
Durante o evento, Juliana Leite entregou ao Grupo Nelore Grendene a certificação Global G3 – Sustentabilidade Genética. O Protocolo Global G3, desenvolvido pela Ecolog em parceria com a ANCP, tem por objetivo demonstrar os efeitos ambientais positivos do uso de animais melhoradores e o levantamento das áreas de Reserva Legal e Matas Ciliares das fazendas associadas ANCP. A certificação é o primeiro selo aplicado à pecuária de corte brasileira, que estima a contribuição ambiental do uso adequado do melhoramento genético, e destaca os benefícios ambientais que a genética proporciona para a pecuária de gado de corte, promovendo o marketing positivo dessa atividade.
Fonte: Pontual Comunicação