O jogo da pecuária: o bom momento do setor x as incertezas políticas e econômicas do país
O Encontro de Analistas marca o encerramento do ano e reúne os principais analistas do mercado pecuário brasileiro para discutir sobre os cenários de curto, médio e longo prazos para a pecuária de corte, economia e nichos de mercado da carne bovina.
O evento acontecerá no dia 28 de Novembro, no auditório da Dow AgroSciences, em São Paulo – SP, com estimativa de público de 250 participantes.
Neste ano, em sua quinta edição, o Encontro conta com um formato inovador e será dividido em três blocos, com a participação de analistas específicos para cada um deles: “Macroeconomia e seus reflexos na pecuária”, “Mercado do boi gordo, quais as melhores cartadas” e “Qualidade da carne, nichos de mercado e oportunidades”.
No primeiro, “Macroeconomia e seus reflexos na pecuária”, será discutido o que se espera do novo governo, a crise do país, tendências de preços de commodities, inflação x estagflação, mercados externos e internos.
Os debatedores deste bloco são: Alexandre Enrico Figliolino (Itaú BBA), Alexandre Mendonça de Barros (FGV/MB Agro/Ruralcon), Décio Zylbersztajn (PENSA/USP), Felipe Miranda (Empiricus Research) – autor do livro “O fim do Brasil”, Gustavo Diniz Junqueira (Sociedade Rural Brasileira) e Sérgio De Zen (CEPEA/ESALQ/USP).
Na sequência, o tema será “Mercado do boi gordo, quais as melhores cartadas”, no qual a discussão girará em torno dos preços da arroba e de reposição, da oferta e consumo de carne, dos custos, mão de obra, insumos, rentabilidade, exportação, confinamento e ferramentas de proteção.
André Bartocci (ACNB), Fabiano Tito Rosa (Minerva Foods), Fábio Dias (Agropecuária Santa Bárbara), Gustavo Aguiar (Scot Consultoria), Rodrigo Albuquerque (Fazenda Buritis e Marca) e Sérgio De Zen (CEPEA/ESALQ/USP/) compõem o time de analistas que participarão deste segundo bloco.
Já no terceiro e último, onde o tema é “Qualidade da carne, nichos de mercado e oportunidades”, os assuntos são as marcas e butiques de carne, one-stop shop, agregação de valor, regularidade na produção, programas de bonificação, exemplos de sucesso, exposição dos produtos e outros nichos.
Participarão deste bloco Eduardo Fornari (Vermelho Grill), Gustavo Faria (McDonald’s), Lucas Ferriani (Minerva Prime), Marcelo Shimbo (Prime Cater), Roberto Barcellos (Beef&Veal) e Sérgio Pflanzer (UNICAMP/SP).
Para mais informações, acesse: www.scotconsultoria.com.br/encontrodeanalistas