Seminário ANCP: Luís Gustavo Figueiredo apresentará os novos índices econômicos de seleção desenvolvidos pela Entidade
O 24º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, que comemorará os 30 anos do Programa Nelore Brasil, da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), acontecerá no dia 11 de maio e apresentará inovações tecnológicas para o setor de melhoramento genético de bovinos de corte.
Luís Gustavo G. Figueiredo, do departamento de Pesquisa da ANCP, apresentará a palestra “Índices de Seleção Bioeconômico para as raças Guzerá, Brahman e Tabapuã”, que foram desenvolvidos pela Entidade.
“O objetivo da palestra é apresentar os novos índices aos associados da ANCP. Eles foram desenvolvidos nos mesmos moldes do MGTe (Mérito Genético Total Econômico) da raça Nelore”, destaca o pesquisador.
O Índice Bioeconômico, batizado de MGTe (Mérito Genético Total Econômico), foi desenvolvido utilizando as informações de indicadores econômicos e produtivos para compor as estimativas de custos, receitas e lucros de uma propriedade de pecuária de corte comercial de ciclo completo (cria, recria e engorda), e, desta forma, avaliar a importância econômica de cada uma das características através de seus valores econômicos. Estes valores são definidos como a variação do lucro da propriedade, como consequência da variação de uma característica em uma unidade.
O evento será realizado a partir das 8h no IAC (Instituto Agronômico de Campinas) Centro de Cana, em Ribeirão Preto (SP). Informações e inscrições: www.ancp.org.br/ancp30anos.